sexta-feira, 6 de junho de 2014
Quis esperar ter o match pra postar de novo, então:

Chegou a minha vez de dizer o clichezão: I have a match! Bom depois de 17 dias online, tive o match hoje com a família que eu queria, que senti o feeling e que estou muito animada pra conhecer e ter um ano maravilhoso!
Tem sido dias difíceis aqui em casa, problemas que não vem ao caso e eu estava muito desanimada, pensando em deixar tudo pra lá por causa disso. Mas algo sempre me dizia que não poderia fazer isso. E quando tudo estava muiiito complicado na minha cabeça recebo o e-mail da minha futura HM, pedindo o match!
Deixa eu explicar melhor como foi! Um dia antes de eu viajar (dia 20/05) eu fiquei online. Fiquei muito preocupada porque eu não queria avisar a agência que ia ficar meio que incomunicável. Fui pra casa de uma tia que fica há uns kms do centro de Fortaleza, e chegando lá, soube que o wi-fi dela estava com problemas. Então fiquei pensando como faria se alguma família quisesse falar comigo, sorte que tinha o iPad do meu pai e me virei com ele mesmo. Acontece que eu sabia que logo logo eu ia usar toda a franquia dele do 3G haha.
Dois dias lá e entra a primeira família no meu perfil! Gostei muito da carta e a família me mandou e-mail querendo Skype, que marquei pro dia seguinte à noite. (Pausa pra dizer que esses dois dias eu fiquei falando o tempo todo pra minha mãe que ninguém entrava no meu perfil e que ninguém ia me querer – DRAMA QUEEN! Hahaha). Eram 2 meninos muito fofos, de 2yo e 5yo.
Depois de alguns minutos entrou a segunda família (a do match!), e eu adorei de cara. A HM colocou a au pair atual em cópia e falou pra conversar com ela e enquanto isso também fomos trocando e-mail.
A essa altura eu já estava surtando, morrendo de medo dos skypes e tudo mais. Fui dormir e quando acordei tinham 6 famílias no meu perfil. SEIS. Era fds, eu acho que no fds eles tem mais tempo e é quando entram mais famílias.
Marquei Skype com duas dessas famílias pro mesmo dia. Ou seja, tinha 3 skypes naquele sábado. Falei com a primeira família, eram dois boys de 5yo e 7yo. Gostei, a mãe era simpática, mas tinha alguns pontos negativos que me deixaram meio na dúvida. Trocamos mais alguns e-mails mas eu já estava querendo a minha família de Boston! Depois de mais alguns minutos fiz o segundo Skype, mais dois meninos, também gostei muito deles, mas não senti o tal feeling, eles queriam fechar até segunda e fiquei meio assustada. Mandei e-mail falando isso e eles me responderam que poderiam esperar mais um pouco. Mas logo depois saíram do meu perfil. Assim como a outra família que falei.
E eu conversando com a família de Boston. Amando mais e mais. HAHAHA Dispensei uma família de 5 kids, porque sim. Não daria conta. Apesar de saber que cuidaria apenas dos mais novos.
A essa altura a Allison do escritório dos EUA me mandou e-mail pra saber como estava tudo, que eu tinha famílias interessadas, e que, caso alguma me interessasse pra falar pra ela. Já logo respondi dizendo que estava conversando com algumas famílias e que sim, estava interessada na Boston Family.
Foram passando os dias, a família de Boston queria Skype mas a hm estava doente, e foi adiando. Até que um dia elas saíram do meu perfil! *arrasada* Mas mandei e-mail e perguntei se ainda tinham interesse, ou se já tinham fechado com alguém. Allison me mandou outro e-mail dizendo que tinha uma família muito interessada em mim (triplets mais uma girl) se eu queria conversar. Aproveitei pra perguntar sobre a Boston Family, e ela me disse que estavam sim ainda disponíveis. Dia seguinte a Allison me liga pra dizer que tinha outra família que queria falar comigo, pra eu falar com eles. Expliquei que estava viajando nesse dia de volta pra casa que entraria em contato com as famílias que estavam no meu perfil no dia seguinte e ela disse que tudo bem. Sério, achei muito legal esse suporte! Não tenho o que reclamar da APIA.
Aí a HM de Boston me respondeu dizendo que sim, estava interessada em mim, que eu era a única que ela estava conversando e que estava muito feliz por isso! Ela disse que estava muito ocupada com o work mas que queria fazer facetime no dia que eu ia voltar pra casa aí expliquei que não podia mas marquei pro dia seguinte (ontem).
E não parou de entrar famílias no perfil e eu tava nervosa porque não queria mais nenhuma! Já tinha feito minha escolha!! O problema era saber se a família também ia me querer hahaha. Quando eu vi, mais 6 famílias interessadas.
Às 16h em ponto ela me chamou e eu tava bem nervosa, porque não tinha muitas perguntas, afinal estávamos conversando por e-mail há uns 15 dias. Mas eu amei de cara, vi que o feeling existe! Vi também a au pair atual, que é uma fofa e me respondeu todos os e-mails me contando sobre como tinha sido a experiência dela. Elas me mostraram a casa, as meninas, a dog. Terminamos o Facetime e eu continuei nervosa porque queria ser a escolhida! Ela disse que ia me responder em breve. Foram as 27 horas mais longas da vida, não tenho unhas, fiquei muito triste com alguns problemas, e no fim deu tudo certo e após abrir o e-mail o dia todo, de 5 em 5 min recebi o pedido do match!!!!!! Estou muito feliz! Estamos nos falando por e-mail e combinamos de eu ir dia 21 de Julho, está super perto e minha ficha começa a cair! Elas são umas fofas. A HM me pediu pra mandar fotos minhas pra por no quarto e perguntou sobre cor que eu gosto pra preparar tudo!
I feel so Lucky!
Estou muito animada e pensando positivo pra que tudo dê certo e que seja um ano incrível pra mim! Sinto que serei muito feliz com eles!
Então pra resumir: Dia 21 de Julho, Wayland, Massachussetts, aí vou eu! Cuidar de 3 kids lindas (twins de 3 e uma de 6yo).

HAPPY!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Heey,
    Parabéns pelo match :D
    Boa sorte pra vc, vai ser correria mas vai dar tudo certo ;)
    BjoBjo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada! Estou muito feliz que em breve esse sonho vai se tornar real! Parece que a ficha está começando a cair. Tomara que passe rápido mesmo porque não vejo a hora de ir! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers