terça-feira, 24 de junho de 2014
Deixei pra vir aqui só quando eu soubesse sobre o meu visto! E, como o título já diz, ele foi aprovado hoje! Eu estava bem tranquila pra esse momento há uns dias atrás mas o dia foi aproximando e eu fiquei bem nervosa hoje. Sorte que minha mãe estava lá comigo e me acalmou (as always).

Não vou dizer como é lá dentro, em que fila tem que ir, etc, porque vários blogs descrevem isso..Vou escrever algumas opiniões minhas que podem ser úteis e também sobre a minha entrevista, porque isso ajuda muito quem está na ansiedade da espera desse dia!


- CASV

Eu fui no CASV da Vila Mariana na sexta feira, dia 20, às 15:15 depois do feriado, e não sei se porque teve feriado no dia anterior mas aquilo estava VAZIO! Saí de Santos com umas 2 horas de antecedência e cheguei bem antes do meu horário e resolvi tentar entrar mesmo assim e 15 minutos depois já tinha saído de lá.
Achei ótima a minha escolha porque lá tava tranquilo pra estacionar e minha mãe ficou dentro do carro mesmo.

- Consulado

Como eu ia subir e descer não quis marcar dias seguidos. Marquei pra hoje (terça feira). Diferente de sexta, eu e minha mãe pegamos muuuito transito, mas chegamos uns 25 minutos antes do meu horário 8:50. Deixamos o carro com um cara que podia levar a chave (não era estacionamento, era uma loja fechada e ele cobrou R$ 30,00, um roubo mas eu estava "atrasada"). Esse mesmo cara já veio falando que se eu pagasse não sei quanto ele me colocava sem fila (AHAM! Até parece, claro que não quis).
Bom foi tudo super rápido, quando eu vi o cara estava me mandando pro guichê 8 e tinha mais 2 pessoas na minha frente. Já notei que o consul era bonzinho e fiquei tranquila.

Minha entrevista foi assim:

C - Bom dia!
L - Bom dia!
C - Passaporte, por favor, qual o motivo da viagem?
L - Au Pair.
C - Au pairrr. (e um sorriso) So, I guess you speak a little English.
L - Yes, I do.
C - You do! Great! What do you do here?
L - I'm graduated in Business Administration and I worked in a government institution that supports research.
C - So you graduated, you worked with research and now you want to take care of someone's brats? (gente, pirralhos? hahahaha)
L- Yes :)
C - I guess we can make that happen. Tell me about your experience with children.
L - blablabla
C - Digita, digita digita. I approved your visa, young lady. (eu queria rir daquela entrevista).
L - Thank you.
C - You're welcome. Agora vou te explicar isso em português. Aí ele falou sobre o DS e sobre os direitos nos EUA. Mas ele falou meeesmo, muito. Me explicou tudo. E falou tchau e eu respondi....
L - Bye bye, em inglês mesmo porque sim. hahahaha

Foi super simpático o tempo todo e eu tava bem de boa também e aí deu tudo certo. Depois fomos no shopping e aproveitamos que estávamos lá pra ir no Outback (que a gente ama s2)
Agora eu vou mesmo viajar :) E falta menos de UM mês!

Obs. Para preencher o DS 160, usei o passo a passa da Fernanda Dwornik e também o que a APIA manda, já que algumas informações são diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers