sexta-feira, 13 de junho de 2014
Primeiro de tudo: #tevecopasim!!! BRASILLLLLL!!!! Apesar de não concordar com muitas coisas que o nosso governo fez pra termos essa copa aqui no Brasil, não vou deixar de curtir esses dias, principalmente porque serão ótimas oportunidades pra estar com meus amigos e família. 


Agora, voltando ao título do post: dicas. Parei na etapa "Match".

- Bom, essa é a fase que a brincadeira começa a ficar séria! hahaha. Você que chegou até aqui provavelmente já ficou nervosa pra caramba por diversos motivos, já conversou com famílias, já errou coisinhas bestas na hora de falar, já ficou ansiosa esperando contatos e, pelo menos uma vez, já esperou um e-mail com um retorno vindo da host family. De novo, mantenha a calma sempre! Sua hora vai chegar! Siga seu coração sempre na hora de decidir se quer o match mesmo. Pense com calma, peça conselhos pros seus pais ou outras pessoas que você confie. Não sei o que acontece se você se arrepender do match, mas provavelmente esse arrependimento deve significar dinheiro (ou seja, você pagando alguma taxa por isso). Então tenha certeza do que você quer!

- Aí chega hora de você e sua host family decidam uma data de embarque! Eu adorei isso, ter uma data! Faz a coisa ficar mais real hahaha. E é nessa fase que estou, esperando meus documentos pra marcar o visto.

- Tem gente que tem o match vários meses antes do embarque, eu nunca quis que comigo fosse assim. E isso foi mais uma coisa que deu certo pra mim (graças a Deus). Pouco mais de um mês. Só! Tem o lado negativo porque você terá muito menos tempo pra resolver as coisas. O positivo é que você não vai ficar ansiosa demaaaaaaais por muito tempo. E me conhecendo, foi melhor assim. 

- Tente manter contato com a familia até você ir :)

Pra não me perder, fiz uma lista do que tenho pra resolver antes da viagem, sei que não devo ter lembrado de tudo ainda, e quando lembro vou direto escrever nessa lista.

- Visto;
- PID;
- Pagar APIA;
- Dinheiro para levar;
- Presentes host family;
- Comprar algumas coisinhas pra levar;
- Procuração;
- Dentista;
- Decidir se vou fechar ou não minhas contas bancárias;
- Despedidas.

Acho que é só.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers