segunda-feira, 28 de julho de 2014
Eu sempre pensava o quanto era chato quando a pessoa chegava nos EUA e não escrevia mais mas agora eu entendo! A gente tem que se acostumar com tanta coisa e escrever no blog parece ser algo "sem importância".

Começando pelo começo:

- Orientation @ Double Tree by Hilton, Tarrytown, NY.

Éramos 122 au pairs! Fomos divididas em dois grupos (de acordo com a região dos EUA, like East and West). Sem contar com as meninas que chegaram um dia antes para o curso de direção, as brasileiras chegaram primeiro. O hotel é lindo, quarto muito confortável, comida boa. Pelo menos eu gostei :)

Fomos pra NYC na segunda, andamos muito e ficamos encantadas com tudo! Eu tinha esquecido a sensação de conhecer algum lugar pela primeira vez.

À noite começaram a chegar as au pairs da Europa e eu dividi o quarto com a Clara (França) e Jennifer (Alemanha) porque elas vão morar nessa mesma região que eu.

A orientação é bem legal, eu gostei MUITO. É muito útil e muita coisa do que a Joan falou é totalmente verdade em relação às crianças e a educação americana que elas recebem. E ela é tão engraçada! Foi quando eu percebi que meu ouvido já está ótimo.

As meninas brasileiras são as melhores! Sério, eu to com tanta saudade delas! Foi uma pena ficar tão pouco tempo e ter que dizer tchau! As always, eu chorei na despedida.

Fui de trem pra casa da minha host family e foi bem rápido, eu dormi porque tava exausta, nervosa etc. Quando eu vi já era hora. Mais nervoso. Minha host foi me buscar na estação e foi quando eu percebi que ela é uma pessoa incrível, amorosa e gentil. Ela me deixou tão a vontade. E continua fazendo isso por mim. Eu sei que muitas falam que é minha chefe e claro que eu sei disso. Mas eu amo estar aqui com elas. E eu acho sim que vamos ser boas amigas.

No caminho pra casa, ela ligou pra amiga dela que estava com as crianças e falei com as gêmeas. OMG morri de amores. Elas estavam me esperando. Com abraços e um cartaz. E a cada dia é mais fácil dizer qual é qual hahaha. Elas são idênticas mas eu já consigo ver as diferenças de personalidade.
A mais velha não quis falar comigo no primeiro dia e como a Joan disse, é normal, dei oi e dei espaço. Dia seguinte ela estava falante e fofa comigo, como é até agora.

Na sexta fomos pra New Hampshire, na casa dos avós e eu tava nervosa por conhecer todo mundo, mas foi ótimo, me receberam super bem. Conheci a au pair da irmã da minha host, e ela é muito legal. Fiquei meio que observando como todo mundo lidava com as crianças e esses dias apesar de incríveis (lugar maravilhoso) foram bem difíceis. Meu maior medo é que elas se machuquem fazendo algo que eu sei que elas vão se machucar e falei pra não fazerem. Enfim. Vou pegando o jeito porque cada criança é de um jeito. Tenho que aprender a lidar com elas.

Estou frustrada com o inglês, mesmo recebendo elogios, eu não consigo me expressar as vezes. Mas vai melhorando.

Fatos:

- Já ouvi "Eu te amo" de duas das minhas crianças;
- Conheci a família toda;
- Já dirigi o carro da casa;
- Fui andar de barco em NH, e fizemos tubing (TOOOP);
- Tive ótimas conversas com a host;
- Já considerei seriamente não voltar pro Brasil;
- Comi lagosta pela primeira vez e percebi o quanto fui idiota de sempre dizer que não gostava;
- Comi blueberries e cherries;
- Estou me alimentando muito melhor do que pensava que iria;
- Perdi 4 kgs apesar disso (e amei);
- Entrei em um lago pela primeira vez;

Hora de dormir! EXAUSTA! Mas FELIZ!

Beijo.




4 comentários:

  1. Bom ter notícias... depois post fotos... tubing q chique!! pensou em ficar forever?!! continue postando... Bjokas adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar fotos sim, preciso comprar uma camera boa :(
      Já estou pensando em ficar pra sempre, mas sei que tenho que ir com calma hahaha e que não é tão fácil assim... anyways... I'm happy that everything is great! Tb adorei te conhecer!! Beijos

      Excluir
  2. Que bom que você tá bem ai! E que sua host é legal. Vc vai cuidar só das gêmeas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuara!! Tb estou muito feliz por isso! :) Não, cuido das 3 meninas da casa, mas elas tem agendas diferentes... A host me ajuda MUITO!! :) Beijos

      Excluir

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers