domingo, 3 de agosto de 2014
Então... Não tenho muito o que falar apesar de ter tanta coisa acontecendo pra mim. Parece que faz um tempão mas hoje faz apenas 2 semanas que estou aqui. Os dias não tem sido fáceis (e eu já sabia disso), mas nem por um minuto quis voltar pra casa e desistir desse sonho que era morar fora. Não vou desistir!

E digo que não tem sido fáceis por conta de adaptação em um novo ambiente. Porque como já disse a família é ótima. Mas leva tempo até eu e eles nos acostumarmos. NORMAL. E sei disso.

Percebi o quanto é importante ter a cabeça aberta a novos modos de ver as coisas. E pra falar a verdade isso é uma coisa que tem me feito muito bem! Apesar de eu ser uma pessoa que sempre ouve a opinião alheia, eu sempre questionava muito isso...(e eu sei que é errado tá?) Enfim, aqui a gente aprende que o jeito deles é assim, e não é que você está certa ou eles, são modos diferentes e isso é OK. Enfim, aqui estou percebendo a mudança de visão que tinha das coisas.

Digo isso porque não vim aqui atrás de independência, amadurecimento, saber lidar sozinha com as coisas. Isso eu já tinha conquistado (um pouco) há um tempinho, pela idade e pelo que me aconteceu nos últimos anos... Amadurecimento veio com o tempo, idade, enfim... normal pra todo mundo... Mas a verdade é que aqui estou encontrando respostas para coisas minhas...Não sei explicar, mas acho que é o tal do auto conhecimento...

Esse post tá sem pé nem cabeça hahaha enfim...

Esse fds fiquei sozinha na casa, e foi um big acontecimento. No Brasil a primeira vez que dormi sozinha em casa não faz tanto tempo assim, e não é algo que eu goste! ODEIO ficar sozinha! Mas tive que ficar e sobrevivi hahahah isso é o que tenho a falar sobre isso.
Sei lá, aqui é seguro mas se alguém quiser é tão fácil entrar em casa. I was freaking out!!!

Amanhã começa a terceira semana aqui e apesar de frustrada com meu inglês, eu entendo o que me falam, e não posso reclamar. Sinto que as coisas estão ficando mais fáceis de serem ditas, mas ainda não estou satisfeita.

Facts:

- Fui ao Cheesecake Factory;
- Consegui voltar pra casa do camp das gêmeas sem GPS;
- Conheci pessoas novas;
- Fui dormir 10pm num sábado;
- Ensinei minha amiga italiana a fazer as unhas do jeito do Brasil;
- Ela me fez comer sorvete direto do pote hahaha;
- Surpreendentemente, não estou comprando feito louca :D;
- Bateu uma fossa ao pensar no passado :(;
- As gêmeas me chamam de Marissa.


2 comentários:

  1. q legal Lary.. fazendo um relatório semanal sobre o q vc vem sentindo =] Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Lendo esses relatos eu só penso em como será pra mim HEHE

    ResponderExcluir

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers