quarta-feira, 2 de abril de 2014
Eu estou aqui naquela maratona de correr atrás de documentos...E, como eu estava arrumando meu quarto na semana que fechei com a agência, já aproveitei pra procurar minha carteirinha de vacinação e foi batendo um medinho básico desespero de não encontrar. Revirei TUDO! E NADA! Até que resolvi procurar no resto da casa, procurei e procurei e depois de uns 2 dias achei (minha mãe tinha colocado em uma caixa de documentos e não lembrava). Nem preciso falar que nesse meio tempo fiquei pensando que teria que tomar mil vacinas tudo de novo (mentira são só algumas). Aliás, as vacinas obrigatórias são:

- Tétano e Difiteria - pelo menos uma dose nos últimos 10 anos - no meu caso, fez 10 anos esse ano e essa semana tomei uma dose pra reforçar. (detalhe: tomei a bendita segunda-feira e meu braço ainda dói!!!);
- Rebéola - pelo menos uma dose nos últimos 10 anos;
- Febre Tifóide;
- Tosse Comprida;
- Polio - também tomei uma dose de novo;
- BCG;

Bom, essa parte pra mim já está ok. Quer dizer, ainda não tomei de febre tifoide, porém vejo pessoas falarem que não é obrigatória...E ela não tem na Unidade Básica de Saúde, apenas no particular. Custa R$ 75,00.

Outro ponto que também tirou meu sono um pouquinho foi que meu passaporte vence ano que vem e por causa disso terei que tirar outro pois o passaporte deve ter 18 meses de validade pelo menos. Eis que estava sem meu título aqui em casa, porém resolvi não esperar chegar em casa e tirei 2ª via. Rápido, fácil e gratuito. Sai na hora.

Enfim, fui solicitar meu passaporte no site da Policia Federal e quando fui agendar a visita só tinha data pra JUNHO (isso mesmo, daqui a 3 meses). Então, foi a minha estreia no grupão do facebook (Au Pair) e lá uma menina me respondeu que haviam dito pra ela consultar o site regularmente e assim ela fez e conseguiu data pro dia seguinte. E assim eu fiz e: amanhã vou lá!! :)

Depois disso vou focar na gravação do vídeo e terminar minha host family letter. E, por último, pedir pras pessoas assinarem as referências e medical form. Mas isso já é assunto pra um outro post, porque esse ficou beeem grande.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Laryssa

Laryssa

Info

26 anos. Santista (de casa e de time). Administradora desde 2010. Sonhadora desde sempre. Mais uma Au Pair brasileira nos Estados Unidos. Após ler incríveis relatos das que já estão por lá, resolvi criar esse blog como lembrete de que às vezes, mesmo que a gente não possa mudar algumas coisas que não dependem de nós, podemos sim fazer um bom dia pra poder continuar a alcançar nossos sonhos!

Processo

Ida à agência pela primeira vez: 21/02/2014;
Palestra na Experimento: 22/03/2014;
Inscrição na Experimento/APIA: 26/03/2014;
Vacinas: 28/03/2014;
Passaporte: 11/04/2014;
Entrega do application: 23/04/2014;
Itep (test): 24/04/2014;
Itep (resultado): 29/04/2014;
Online: 20/05/2014;
Match: 06/06/2014;
Visto: 24/06/2014;
Embarque: 21/07/2014;

Famílias

13 famílias interessadas em 16 dias

MATCH
Cidade: Wayland - MA
Kids: 3 girls (twins 3yo e 6yo)

Rematch
Cidade: Chestnut Hill - MA
Kids: 2 boys (6yo e 9yo)

Followers